quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

South Park™: The Stick of Truth

     Aqui quem vos fala é um recente fã da série, há muito tempo já conhecia, porém nas primeiras temporadas a qualidade era bem baixa, e a MTV então... Pior. Na minha cidade ela nunca funcionou direito, isso quando funcionava, até que coloquei TV paga e acompanhei a série pelo Comedy Central. A série é simplesmente fantástica! Não é pra todo mundo, porque pegam extremamente pesado, seja religião, politica, conspirações, etnias, etc. tudo é piada!

Eric explicando como eram as batalhas na idade média

    O jogo é um RPG de turnos que lembra muito a série Mario & Luigi, serão quase sempre dois personagens, cada hora um ataca e sempre há um quick time event, seja para defender ou aumentar o dano no ataque. No jogo, você vai controlar um garoto com um passado misterioso, que acaba de chegar na cidade de South Park. Logo no começo encontrará Butters lutando contra um elfo, ajudará ele e com isso ele o apresentará ao Eric, o líder dos humanos. Lá descobre em que eles estão jogando um grande RPG de verdade, e é aí o garoto misterioso ganha o apelido carinhoso de Douchebag, ou em português, Babaca.

    Começando pelos pontos negativos:
  • CURTO: o jogo é bem curto para um RPG, em 12hs consegui completar o jogo a 100% (sem todos os achievements, é impossível em um playthrough).
  • FÁCIL: no nível normal, o desafio é basicamente nulo.
  • DESEQUILIBRADO: Há equipamentos de nível 4 (zerei em nível 15) em que consegue completar o jogo usando ele sem problema algum, ou então uma determinada arma que tem um dano altíssimo, uma vez que puder usar ela matará os inimigos rapidamente

Escolha sua classe



    O gráfico do jogo é perfeito, é como se jogasse os novos episódios da série, o áudio também é fiel, vozes e sons originais, só peca por não ter dublagem em PT-BR.
The Stick Of Truth é ruim como um RPG (por ser curto e fácil) mas é PERFEITO como um episódio de South Park, o jogo é exatamente como a série na TV, humor sujo, palavrões, obscenidades. É um jogo feito para os fãs da série da TV, é obrigatório jogar! Mas se não conhece recomendo que assista alguns episódios antes de jogar, pois há dezenas de referências como o homem-urso-porco, aliens que mugem, e usam... "sondas" nos terráqueos, etc. Agora se não gosta da série, passe longe!


Algumas missões interessantes

Joguei com controle de Xbox 360 no PC:
    FX6300@4.4Ghz
    8GB RAM
    HD7850

   Configuração no jogo:
    Resolução: 1920x1080

O jogo é ridiculamente leve, então nem preciso dizer que rodou perfeitamente. Ele está travado em 30FPS que é mais do que precisaria, pois na TV pode-se contar no dedo os frames...

Quer dar uma força ao blog? Dê um like na minha review na Steam. Grato! :)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário