quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Sleeping Dogs

   Sleeping Dogs é um jogo que eu "ganhei" na compra da minha 7850, não pus fé no jogo pelo que via na internet, o que em parte são coisas falsas, mas o jogo é surpreendentemente interessante.


Bora dar porrada?

   O jogo se passa em Hong Kong, e você controla Wei Shen, um policial disfarçado que tem por objetivo infiltrar e acabar com uma organização criminosa chamada "Sun On Yee" (precisei colar). É um jogo de ação, em terceira pessoa e de mundo aberto com enfase em combates corpo-a-corpo, lutando, não sei dizer bem mas, é um kung fu misturado com wrestling e MMA.


Acostume-se em andar na "contra mão"

   Começando pelas falhas do jogo:

  • Física: A física do jogo é simplesmente ridícula, seja a pé e principalmente de carro. A pé haverá alguns degraus que ele simplesmente não consegue subir, e enquanto outros casos ele dá uns pulos irreais, sem contar que as vezes cai de alturas enormes e nada acontece. Com veículos então... É fácil fazer curvas em 90º, os carros dão "golpes" (ramming se não me engano) onde simplesmente anda de lateral para causar danos, com as motos tem como fazer curvas derrapando enquanto empina ela.
  • IA: Burra. Daquelas que o NPC fica andando de cara na parede e a polícia te esquece muito fácil.
  • BUG: aconteceu de um latão passar levitando pelas ruas, de pessoas caírem do céu, o Wei ficar sobre a cabeça dos outros, etc.
  • FALTA DE UM CONTINUÍSTA: Você lá perseguindo um cara em um galpão, tudo explode e vocês estão cercados pela polícia, na outra cena ele já roubou um carro da polícia e está fugindo, e você pega uma moto da polícia ao seu lado. Ou então, numa cena você está basicamente morto, mal consegue andar e na outra já desce o cacete nos bandidos.
Ligue para as namoradinhas, elas são úteis


   Essa são as falhas consideráveis do jogo, mas são coisas que dá pra ignorar com facilidade, como se passa em HK, pense "asiáticos..." e tudo se resolve. O jogo não tem compromisso com a realidade, é um jogo arcade bem divertido. Apesar de ser "errado" em classificar o jogo assim, ele é pra mim um Beat 'em Up! É um Final Fight, 3d, de mundo aberto cheio de coisas para fazer. Dezenas de missões para descer porrada, vários minigames. O Wei é um badass onde todos em Hong Kong o conhecem e alguns temem, rouba carros pulando de um carro em movimento à outro, bate em dezenas de caras, tem uma mira sem igual.


Meu puzzle favorito, "hackear"

   No mais o jogo possui ótimos gráficos mesmo em sua versão original, a jogabilidade também é muito boa. Os efeitos sonoros não são muito bons, mas são aceitáveis, a OST do jogo tem seus altos e baixos, tem umas boas músicas asiáticas (desculpem a generalização mas não sei se são Coreanas, Chinesas ou Japonesas) mas oscila quando o assunto é música ocidental, pra se ter ideia em uma rádio toca Lullaby e logo dá sono (não pude perder a piada).

   Joguei com controle de Xbox 360 no PC:
    FX6300@4.4Ghz
    8GB RAM
    HD7850

   Configurações no jogo:
    Resolução: 1920x1080
    Vsync: On
    AA: Normal
    High-Res Textures: OFF
    Shadow Resolution: HIGH
    Shadow Filtering: HIGH
    Motion blur: HIGH
    World Density: EXTREME
    FPS Limiter: 60.0 FPS
   
   Adicionais:
    Catalyst Control Center: Substituir configurações do aplicativo, 2xMSAA
    MSI AfterBurner: Framerate Limit 59, Custom Direct 3d Support: ON
    SweetFX: FXAA, LUMASHARPEN, VIBRANCE e CURVES, com valores padrão

   O jogo roda muito bem na minha configuração, basicamente 58.9FPS cravados, com raríssimos casos de queda de frames, mesmo assim insignificantes, recomendo demais a compra, ainda mais que essa versão frequentemente tem promoções grandes (70~80%), já a Definitive Edition deve demorar um pouco mais. É um bom jogo, um ótimo passatempo.   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário